Diogo Meneses

Psicologo

Diogo Calado Urban de Meneses nasceu em Portugal, dia 13 de Abril de 1988. Além da meditação, têm uma grande paixão pelas artes, como o teatro, a escrita e a pintura, tendo já dinamizado diversos atliers de expressão artística com crianças de várias idades. Gosta de actividades ao ar livre que lhe proporcionem contacto com a natureza, tal como surf e a escalada. É professor de surf desde 2010.

Tirou uma Licenciatura em Psicologia no ISPA – Instituto Universitário, o interesse pela educação, levou-o a escolher o Mestrado em Psicologia Educacional. Têm uma formação em Meditação para Crianças, uma formação em Terapia Ocupacional pelas Artes e um Curso de Escrita Criativa. Afirma que em todos os momentos da vida existem ínumeras oportunidades de aprendizagem sobre  o mundo e sobre nós mesmos, principalmente, se estivermos  ao redor de crianças.

O Diogo acredita que a escola é um reflexo da sociedade. Um local onde se estabelecem várias relações interpessoais, onde exploramos e construímos importantes elementos da nossa identidade pessoal e social. Por esse motivo, defende que uma educação integral, a par de investir no desenvolvimento intelectual das crianças, deve também priorizar o seu desenvolvimento sócio-emocional, elementos que se influênciam mutuamente e que são imprescindíveis à aprendizagem. Como tal, crê ser necessário criar condições, que  tal como o projecto “Pequeno Buda”, suportem as crianças na construção de competências cognitivas, comportamentais e sócio-emocionais, necessárias no seu dia-a-dia.

Desta forma, estaremos não só a facilitar a aprendizagem e a assegurar o bem estar psicológico, emocional e social das nossas crianças, como também as estaremos a ajudar a contribuir de forma positiva, para um futuro melhor e mais consciente da nossa sociedade.