Formações

Facultamos formações abertas ao público de modo a que todos possam aprender sobre meditação para crianças.
Mais de 3000 pessoas já participaram!

Estas formações são especialmente dedicadas a professores, educadores, psicólogos, pediatras, terapeutas, famílias e todos aqueles que gostem de trabalhar com crianças. De Norte a Sul do país estes mini-cursos do Pequeno Buda têm tido uma enorme procura, o que é um excelente sinal de que a mudança está a acontecer!

Iniciação à Meditação

As formações são facultadas por Tomás Mello Breyner, fundador do projecto e por alguns membros da equipa o Pequeno Buda.

Elas destinam-se a todos aqueles que pretendem guiar meditações com crianças a partir dos 4 anos. Para além de aprenderem várias meditações para crianças vão também ter a oportunidade de fazer parte do projecto o Pequeno Buda, implementando este nas vossa zona de trabalho e residência.

As formações têm a duração de um dia (8h) e estão divididas em duas partes:

1ª Meditação para adultos: 
Nesta primeira parte iremos abordar os princípios básicos da meditação, pois só quem entende e sente o que é a meditação poderá então ensiná-la de forma correcta.

Vamos ensinar o que é a meditação na sua essência e também várias técnicas de meditação para que assim os participantes possam sentir aquela que preferem praticar depois em casa.

Pretendemos também nesta primeira parte, desmistificar a meditação, ou seja, dar a entender que a meditação é uma prática holística, intrínseca ao ser humano e que não tem de estar ligada a nenhuma religião.

São feitas várias meditações ao longo da sessão.

2ª Meditação para crianças: 
Na segunda parte iremos-nos focar no nosso objectivo principal: a meditação com crianças.

Após termos entendido e sentido a meditação de uma forma geral, vamos abordar como pode-mos adaptar esta práctica para os mais novos.

Inicialmente, será abordado como apresentar e explicar o que é a meditação às crianças e jovens, falaremos de algumas formas de as motivar e envolver neste tipo de práticas.

Será  demonstrado como adaptar e seleccionar entre os vários tipos de meditação tendo em consideração a idade e nível de desenvolvimento das crianças e jovens alvo.

Serão ensinadas variadíssimas técnicas, distinguindo entre meditações de mindfulness, relaxamento, concentração e de gestão emocional, para que assim, os participantes possam aplicar as que mais gostam e as que melhor se adequam aos seus objectivos/situação.

Vamos falar sobre os maiores desafios que podemos encontrar ao realizar estas práticas com crianças e jovens e sobre como podemos fazer para os superar.

No final será feito um circulo de partilha de experiências e esclarecimento de quaisquer dúvidas adicionais que possam surgir.

Para mais informações sobre os conteúdos das formações contacte: geral@opequenobuda.com

Formacoes 01
Meditação para adultos, pois só quem pratica meditação consegue depois ensinar e partilhar.
Formacoes 02
Meditação para crianças. Benefícios, exercícios, técnicas, desafios e implementação do projecto.

Testemunhos

A formação do Pequeno Buda é muito mais do que uma formação, é entrega, é carinho, é amor pelo projecto, pelo trabalho que fazem.
Gratidão por ensinarem como chegar a cada criança, por transmitirem de uma forma tão acolhedora como podemos ajudar a tornar as nossas crianças mais felizes.
Parabéns pelo brilho no vosso olhar cada vez que falam sobre o projecto.

“Marisa”

Próximas Formações

9

Março

Lisboa

23

Março

Porto

6 e 27

Abril


Madeira e Açores